Os Cavaleiros do Zodíaco - Saga Santuário

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saga Santuário
1989

Saint Seiya, conhecido no Brasil como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shonen Jump de 1986 a 1991 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989.

Quando era pequeno esse desenho passava na TV aberta, porém não pude acompanha-lo. Agora chegou o momento de ve-lo por completo e fazer uma análise.


Nota 8

1 - Assisti toda a primeira saga da serie através do youtube, com uma boa qualidade de som e imagens. Alguns episódios foram difíceis de se encontrar.

2 - A adaptação para anime é baseada no mangá de mesmo título e segue o mesmo enredo.

3 - A história se baseia em 5 guerreiros que precisam proteger uma órfão sagrada.

4 - Elementos que são demonstrados no desenho: Coragem, Forte senso de amizade, Educação e principalmente força de espírito e força de vontade para realizar as coisas. Muito legal.

5 - Varias vezes os personagens principais são salvos por alguém e várias vezes estão arriscando sua própria vida pelos outros.

6 - Com certeza para a época este foi o desenho mais gay ever!! (fica muito claro no Shun e depois no cavaleiro de ouro de peixes)

7 - Muitas falas são realizadas nesse desenho o que acaba tirando um pouco da ação.

8 - Existem episódios sensacionais e que despertam bastante emoção.

 9 - Como as musicas e jingles se repetem, você uma hora acaba se viciando na trilha sonora.

10 - Não sei por que o japoneses gostam disso.. neste desenho varias vezes os personagens morrem e voltam a vida. Muito mais que no Dragon Ball.

Spolier - primeira saga
Não leia caso queria assistir!

1 - Seya é um dos personagens principais que consegue a armadura de pégaso. Temos ainda Shiryu do dragão, Hyoga do Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fenix

2 - Seya derrota Cassios para conseguir a Armadura. Hyoga precisa quebrar a barreira de gelo, Shun precisa passar pelo sacrifício de andrômeda e Ikki precisa matar seu próprio mestre.

3 - Os guerreiros se enfrentam em um torneio, o premio é roubado e se descobre que Saori é Atena.

4 - Atena proteje os cavaleiros e indica que eles devem vencer as casas do zodíaco enfrentando os cavaleiros de ouro. Durante o percursos (bem no começo) Atena é atingida pela flecha de ouro, e os cavaleiros precisam salva-la trazendo o Mestre Aries até ela.

5 - Os cavaleiros vencem as casas com muito esforço e algumas mortes (vários sacrifícios). Descobrem que o mestre Áries já havia sido morto pelo cavaleiro de Gêmeos que tem dupla personalidade (a boa e a má). 

6 - No final Seya salva Atena com o escudo de Atena (apontando para a flecha e destruindo-a, isso é bem natural e retratado no desenho como a lenda do escudo de Atena). E com a ajuda de Atena os 5 cavaleiros derrotam a parte má do cavaleiro de ouro de Gêmeos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1991 – Shatterhand ou Tokkyuu Shirei - Solbrain

1989 - Golden Axe

2009 - Oracles