1992 - Shining Force

1992 - Shining Force
Mega Drive - Genesis

Enfim pude jogar o clássico dos RPGs de estratégia por turnos Shinning Force, original do Mega Drive. Esse game vicia galera!



Nota 7


1 - É o primeiro jogo da série neste estilo, então algumas coisas são boas e outras não.

2 - As boas é que o fator replay e dificuldade são altos.

3 - As ruins é que as coisas são lentas demais. A engine do jogo se torna demorada para mostrar todas as movimentações.

4 - Uma das coisas que eu não gostei foi o fato de ter que ficar administrando itens dos 10 personagens de uma forma beeem chata. Os menus não ajudam.

5 - Apesar dos problemas a história do jogo flui bem e a dinâmica geral é bem boa. O que deixa o game viciante.

6 - As músicas são chatinhas e repetitivas.



7 - O sistema do jogo faz com que vc queira jogar denovo, formando outro time.

8 - Fico pensando na época do lançamento, ter pegado esse jogo era vida pois dava de jogar e rejogar ele para descobrir as coisas secretas.

9 - Juro que li todos os livros possíveis kakakaka.

10 - Como era de se esperar deste tipo de jogo, os personagens são sim carismáticos.

11 - Algumas coisas acontecem na história sem nenhum nexo, mais a história funciona bem.

12 - A cover americana me lembra muito a capa do saudoso Castlevania do Nintendinho (aquela caveira ali). Já a cover japonesa que era para ser suprema, não é aquilo tudo, apesar de mostrar mais personagens.

13 - O título do jogo é "Shining Force: The Legacy of Great Intention" e foi relançado como "Shining Force: Resurrection of the Dark Dragon"

14 - Uma coisa que achei muita sacanagem nesse jogo é que ele é sempre lento. Ai no final, as legendas passam rapido pra caramba. Nem da para ler direito. Muita sacanagem!





Kill the final boss



1 - Não se tem muito o que falar deste jogo. Cada um deve jogar do jeito que achar melhor.

2 - O ideal é ler o que cada item faz na internet.

3 - Lembrando que os itens do mal (evil) vão fazer algo de ruim para seu personagem se vc usar eles.

4 - Alguns itens tem poderes habilitáveis, como o anel de cura (white ring) e a fucking motherfucker sword of ligth que tem um range absurdo! Isso eu achei bem legal neste jogo. Inovador e apelão.

5 - Eu fiquei apostando no GONG, mais acho que ele nem vale a pena.

6 - Minhas melhores apostas foram no GANTZ - devido ao seu alto dano e defesa, na segunda maga ANRI - devido as magias de Gelo e Raio. E também no Domingo - Devido ao fato de ele voar e ser bem resistente além de ser mago também.

7 - Ao longo do jogo distribui meu time em:
Hero
2 curadores
1 Mago - Anri
1 Guerreiro de machado
1 Paladino (cavaleiro)
1 Mago voador
1 Homem Passaro
1 Tank - Gantz
1 Assassino (o lobão lá)
1 Velhinho voador que tem um dano bom - fly machine

8 - Ao final, devemos matar as 3 cabeças do Dark Dragon. Sempre fica ressuscitando caveiras a esquerda e a direita. Eu foquei nas cabeças começando pela do centro e não tive problemas para ver o final.

9 - No final, o personagem principal precisa colocar a espada da luz para selar o dragão do mal. Ao fazer isso ele fica preso a espada, e a equipe precisa deixar ele para traz. A equipe fica salva no continente vendo o nobre herói afundar junto com a ilha.

Ao final, vemos que nosso heroi cansado conseguiu se salvar, viajou para longe e virou um fazendeiro.






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