1988 - Mega Drive - MD

1988 - Mega Drive
Sega Genesis

Mega drive é o console de 16 bits que foi lançado logo depois do Famicon para concorrer com os consoles da Nintendo.



1 - Ai está o famoso console da Sega que conseguiu rivalizar com o Nintendinho e principalmente com o Super Nes. 

2 - Aqui no Brasil ele é muito querido e muitas pessoas jogaram nele.

3 - É com certeza um console poderoso, e é muito legal sentir a diferença nos gráficos para o NES, já que o super nintendo foi lançado como resposta a ele apenas algum tempo depois.

4 - Na geração do Mega Drive a Nintendo perdeu o contrato de exclusividade com as produtoras, então SIM, temos excelentes jogos para o Mega Drive.

5 - Eu sempre achei o estilo do console bem feioso. Já o controle eu sempre gostei.

6 - Nunca vou me esquecer de quando eu joguei o Mortal Kombat 2 pela primeira vez no Mega Drive. Era Fabuloso!!!

7 - Para não imitar a Nintendo,  temos no controle os botões A + B + C na ordem correta.

8 - Processador 16 bits - 7,68 MHz de clock   (8 bits a mais que o NES)

9 - 512 cores disponíveis 64 cores simultâneas. 4 paletas de 16 cores cada. (

10 - Ram de video 64 Kbytes - 72 k de RAM (70 k a mais que o NES)

11 - Resolução de 320 x 224 pixels

12 - 64 sprites simultâneos (mesmo que o NES)

13 - 2 layers scrolls (Sonic de deus!!!)

14 - Memória RAM para som: 8 Kbytes

15 - A grande discussão em torno do Mega Drive é se ele tinha jogos melhores ou se ele era melhor que o Super Nes. Todos sempre comentavam isso, mais o importante para mim era a grande biblioteca de jogos e os grandes jogos que ele possuiu, e que começarei a jogar agora que terminei a minha lista de jogos do NES.

É isso ai.. arquivos .md me aguardam!!

16 - Já ia me esquecendo. Eu joguei muito mais Mega Drive do que Super Nes. Então o Super NES é mais desconhecido para mim que o mega (claro)... hehehe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1989 - Golden Axe

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saga Santuário

1991 – Shatterhand ou Tokkyuu Shirei - Solbrain