1983 - Into Glory Ride

1983 -  Into Glory Ride
Manowar

Em 2005, Into Glory Ride foi classificado na posição 444 do livro "The 500 Greatest Rock & Metal Albums of All Time" da revista Rock Hard.



Nota 7

1 - Esse disco é bem curioso por vários motivos... vejamos a seguir:

2 - A capa é considerada uma das mais bizarras, mais eu entendo o porque dessa capa. Neste disco eles realmente mergulharam demais no mundo épico da fantasia e da mitologia antiga. 

3 - As músicas são tão épicas que chega a ser chato. Eu achei que esse álbum ficou bem abaixo do primeiro. No sentido de empolgar. As músicas não empolgam, é como se estive-se contando uma historia.

4 - Apesar disso, temos sim uma incrível qualidade no som. Não nos instrumentos já que o baixo e a batera estão sumidos aqui, mais sim no estilo de som.

5 - Sim, os caras exageraram neste estilo e praticamente neste álbum podemos conferir em primeiro mão um estilo que eles foram moldando com o tempo.

6 - Todos os instrumentos estão fracos aqui, e apenas com o tempo e escutando várias vezes conseguimos nos acostumar com o som.

7 - Apesar de difícil interpretação, alguns sons são até legais.

8 - Destaque super especial para a voz do vocalista. Neste álbum ele chegou e mostrou para o que ele veio. Ele humilha em várias musicas do disco, principalmente em Hatred e March for Revenge.

9 - Falando em Hatred, esse som deve ter sido muito copiado por outras bandas.

10 - Esse disco, apesar de ser difícil de escuta-lo, não tem como não colocar ele como um clássico. Basicamente todos os álbuns posteriores do Manowar vão seguir esse estilo, melhorando uma coisa aqui e ali.

11 - Para quem é fã é um álbum obrigatório. Gates of Valhalla que o diga.
 
 
Melhores:
 
 - Gloves of Metal
 - Gates of Valhalla
 - Secret of Steel
 
 
Faixas
 
N.º Título Duração
1. "Warlord"   4:13
2. "Secret of Steel"   5:48
3. "Gloves of Metal"   5:23
4. "Gates of Valhalla"   7:11
5. "Hatred"   7:42
6. "Revelation (Death's Angel)"   6:28
7. "March for Revenge (By Soldiers of Death)"   8:25
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1991 – Shatterhand ou Tokkyuu Shirei - Solbrain

1989 - Golden Axe

2009 - Oracles