Black Metal

Black metal é um gênero musical dentro do metal de fácil identificação. As músicas geralmente possuem um vocal estranho (rasgado), forte melodia de guitarras, porém tocada de uma maneira bem rápida com tons iguais e geralmente uma bateria muito rápida (bateria destruidora).

Sem dúvida nenhuma, qualquer pessoa que escutar esse estilo da primeira vez não vai gostar (e se disser que gostou é por que de certa forma esta mentindo). É meio que anti-natural...

Apesar disso, o estilo se popularizou pelo mundo, e os fatos para identificar isso são fáceis de entender:

  - O tema das letras como satanismo, anticristianismo e paganismo.
  - As polêmicas causadas na década de 90, como igrejas queimadas e assassinatos.
  - E os possíveis mistérios. 

Como o estilo se popularizou, as bandas ganharam muito dinheiro e ai surgiu todo um comércio, obrigando as novas bandas a melhorarem sua qualidade técnica, entregando um som muito bom para quem gostar de ouvir.

O que acontece no Black Metal é que ele gera curiosidade. E para os curiosos, procurar entender os mistérios, responder os "por quês" e entender as histórias é muito legal! 

Ai você acaba se viciando neste estilo e vendo que é sim, muito legal escutar Black Metal.
O que mais me interessou no estilo foi a qualidade da bateria aliada a velocidade, e as letras sobre mitologia nórdica. Inclusive comecei a ler sobre mitologia apenas depois que descobri sobre ela nas letras das bandas da noruega.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1991 – Shatterhand ou Tokkyuu Shirei - Solbrain

1989 - Golden Axe

2009 - Oracles