1991 - Golden Axe 2

1991 - Golden Axe 2
Mega Drive - Genesis


Aqui está a continuação de Golden Axe que foi lançada apenas para o Mega. Eu estava ansioso por jogar este título, visto que gostei bastante do anterior, mais já vou avisando que não gostei da continuação.


Nota 7




1 - A capa deste jogo é linda demais. Uma das mais bonitas do Mega e da geração. Podemos ver claramente os lendários guerreiros do primeiro jogo e mais um dragão de montaria.

2 - Tirando a capa, não vemos mais nada de novo. Eles tinham 2 anos e não conseguiram inovar em nada  (o 1 foi lançado em 89). Vamos aos fatos:

a) A jogabilidade se manteve a mesma. Isso é até bom pois era um ponto alto do primeiro título. Temos novos golpes especiais (pulo+soco apertado ao mesmo tempo) e novas magias. Mais a idéia se manteve a mesma.

b) Os cenários estão sim muito bonitos, mais todos são curtos e sem graça. Mesmo os cenários ardilosos não tem tanta graça.

c) Os inimigos perderam a carisma. Temos apenas 2 tipos diferentes de chefes. Eu achei isso bem ruim.

d) As montarias também perderam a carisma do primeiro.

e) E o ponto mais alto do jogo, o climax final foi completamente estragado (spoiler no final)

f) Ferraram com a Amazona, que no primeiro título é muito boa e neste ficou fraca.

g) Não temos personagens novos.



3 - As músicas continuam legais, mais sem nada de novo ou empolgante.

4 - O sistema de jogo se manteve o mesmo, desafio alto mais nada inovador. Foram bem conservadores.

5 - Eu achei o jogo curto demais. O 1 parece ser bem maior ou a jornada é mais legal.

6 -  O Fato de eles tevem zoado com os chefes nesse titulo não foi legal. Sempre os mesmos e sem criatividade. Parece que esse título foi feito nas coxas.

7 - Com certeza um dos piores chefes e finais já vistos.. poderia ter sido lançado para o Master esse título.

8 - É fato que na época, provavelmente olharam feio para este titulo e quando fizeram o 3 concertaram muitas coisas: novos personagens, novos chefes, mais fases... ainda não joguei o 3, mais lembro claramente que o próximo título teve essas correções. Resta saber se a jogabilidade ainda é boa.





Kill the final boss



1 - Como não houve alterações na jogabilidade, tudo o que vale para o primeiro funciona aqui.

2 - Use o cenário a seu favor. Faça os personagens caírem nos buracos e use as elevações.

3 - Como eu disse, ferraram com a amazona aqui. Para mim o melhor personagem nesse é o anão. Pois o machado dele pega bem longe.

4 - Os chefes e personagens normais podem ser derrotados com dois pra frente e soco. (Corrida dash)

5 - O chefe sem cabeça deve ser derrotado entrando de baixo para cima, e matando ele com golpes normais. Essa missão fica complicada quando vem 2 ao mesmo tempo. O jeito é ficar desviando até acertar a hora de entrar nele e mata-lo. Correr ou pular aqui não vale a pena.

6 - O último chefe é uma decepção impressionante. Ele vem do nada, o cenário muda do nada, e ele não faz nada a não ser ficar lançando caveirinhas.

7 - O final também é ridículo e não fala nada :(... após derrotar o imperador do mal, Dark Guild, você restaurou a paz. Então você é teleportado para a vila para comemorar.. ao fundo podemos ver o Golden Axe. E só.

8 - Tá bom, a entrada do chefe final é legal.. ele chega chegando com o Golden Axe. Mais poxa, o chefe final é menor que os outros caras :(




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1991 – Shatterhand ou Tokkyuu Shirei - Solbrain

1989 - Golden Axe

2009 - Oracles