1988 – Ninja Gaiden 1

1988 – Ninja Gaiden 1
NES



Nota 9,5 (Quase 10)



1) A origem de um clássico. Jogo supremo de ninja. 

2) Desde a arte da capa, tudo é muito bom neste jogo. Só não dei nota 10 devido a grande dificuldade da última fase.

3) Esse jogo impressiona em TUDO – SOM, Jogabilidade, Qualidade Gráfica, Itens, Diversão, Chefes, Fases bem pensadas e PRINCIPALMENTE as CGs.

4) Isso mesmo, esse jogo tem as melhores apresentações do nintendinho.

5) E melhor, apresentações entre as fases. Apresentações muito bem feitas e que contam a história do jogo supremamente bem.

6) A diversão desse jogo é muito boa, e o fator desafiador é da hora. Pena eles terem errado a mão na última fase.

7) Pena nesta versão o ninja não escalar as paredes.

8) Alguns bugs são muito chatos. Principalmente o fato de os inimigos reaparecerem quando você sai de um tile e volta para ele.

9) Com certeza esse jogo já arrepia de cara, com a CG da batalha da lua:
 



10) O trabalho de qualidade realizado neste jogo não será encontrado tão facilmente em outros games, mesmo levando em consideração SNES e Mega.

11) Jogo imperdível.

12) Até o final é memorável e bem trabalho

13) O jogo é tão foda que se passa em vários lugares do mundo e inclusive o final é na Floresta amazônica, próximo ao Brasil.

14) Com certeza um dos fatores que torna a jogabilidade boa é o fato de matar qualquer inimigo em tele com um hit apenas (tirando os chefes).



SPOILER – Não leia caso não queria saber detalhes importantes sobre o jogo.



1) A história se da inicio em uma batalha, entre o Pai de Ryu Hayabusa (chamado Ken – Street Fighter rules) e um outro ninja. O que ocorre é que o Pai de Ryu perdeu a batalha.

2) Ryu encontra a carta do pai, sobre a batalha e decide investigar o que ocorreu.

3) Na carta, o Pai de Ryu pede para ele procurar por Walter Smith. Durante a viagem Ryu é seguido pela agente da Cia Irene Lew
.
4) Quando Ryu chega na casa de Walter, o mesmo explica que o Pai de Ryu e ele eram os guardiões de duas estátuas. Se estas estatuas forem levadas para um templo, um grande mal poderia vir para a terra.

5) O vilão por traz da morte do pai de Ryu é o responsável pelo duelo e quer trazer o mal para a terra para dominar o mundo. Seu nome é Jaquio.

6) Do nada, um ninja aparece e rouba a estatua de Walter. Ryu vai atrás do ninja, porém, tem um pressentimento e volta para a casa de Walter. Ao chegar lá descobre que Walter foi morto e é surpreendido pelos agentes da CIA.

7) Foster da CIA explica para Ryu o que está ocorrendo, e que ele é o único capaz de parar Jaquio.

8) Ao chegar até o Vilão, Irene é seqüestrada e Ryu precisa entregar a sua estátua. Jaquio faz Ryu cair em uma armadilha.

9) Perto do fim, Ryu enfrente um vilão muito forte que acaba mostrando ser o seu pai controlado por Jaquio. Após derrotar seu próprio pai e vê-lo morrer, Ryu fica novamente furioso e parte para cima de Jaquio.

10) Após derrotar Jaquio, um monstro da união das duas estátuas vem para este mundo e precisa ser derrotado.

11) Para derrotar o final boss, primeiro é necessário bater na calda até ela cair. Após isso a cabeça e no final, o orb que se encontra no meio do corpo do boss.

12) Ryu vence o monstro e foge do local antes que tudo seja destruído. No fim Ryu vislumbra o por do sol junto de Irene. Um dos finais mais bonitos e empolgantes de todos os tempos.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1991 – Shatterhand ou Tokkyuu Shirei - Solbrain

1989 - Golden Axe

2009 - Oracles