1990 - Little Nemo: The Dream Master

1990 - Little Nemo: The Dream Master
NES

Este é um jogo da CAPCOM de plataforma baseado na animação japonesa Little Nemo. Nele controlamos Nemo enquanto está sonhando.



Nota 6

1 - Um jogo da CAPCOM provavelmente é bom certo? Hmmmm..

2 - A trilha sonora é muito boa, e muito bem pensada.

3 - A Jogabilidade é legal até. Os comandos até atendem bem, porém parece que o personagem é pesado e alguns inimigos são grandes demais.

4 - A idéia de poder montar nos bichos é bem interessante e funciona bem.

Podemos montar em um sapo (super pulo),
Em uma abelha (poder voar),
Em uma lagartixa (escalar e grudar nas paredes),
Em um macaco (socos e escalar arvores),
Caranguejo (pincas),
Um rato (quebra as paredes em determinados locais)
E em um peixe.

Cada roupa é vital para passar por um determinado lugar.



5 - O jogo é muito linear e chato as vezes. As animações e os sprites são bons, porém enjoa com o tempo.

6 - O jogo é muito extenso, e as fases são muito longas.

7 - O nível de dificuldade é escroto. O jogo já começa super difícil. Depois vem uma única fase fácil e ai a próxima é um labirinto absurdo. São várias fases se seguindo desta maneira. Hardcore.

8 - Destaque para a fase do trem, bem interessante apesar da dificuldade alta.

9 - Sempre no final das fases temos uma frase e um desenho de nosso personagem.

10 – O jogo consegue ser bem chato até chegar nas 3 fases finais. Ali a coisa fica bacana, e dá até um certo prazer em ter conseguido chegar até o fim.

11 – A última fase é sacanagem de tão difícil. Presente da capcom.

12 – Uma coisa não dá para negar. A Capcom fez um excelente trabalho neste game, principalmente na parte final com o esquema do cetro mágico que também se encontra no desenho.





SPOILER – Não leia caso não queria saber detalhes importantes sobre o jogo.


1 - Cada animal tem uma quantidade de vida, que pode lhe ajudar. A vida do animal é diferente da vida do Nemo.

2 - At the title screen, press: Up, Select, Left, Right, A, A, B.

3 – Nas fases finais você ganha um cetro mágico da princesa. Aprenda a utilizá-lo pois será necessário para matar os chefes. Ele vai servir basicamente nos chefes.

4 – Assim como no mega man, o beam pode ser carregado segurando o botão. Nemo sempre atira para cima e pode ser lançado para traz dependendo aonde ele estiver.

5 – Para o chefão final, o esquema é atirar o máximo possível com o cetro. Matar sempre a bolha vermelha e tentar desviar dos tiros. É aprender a seqüência e matá-lo.



O final é muito legal.. sprites locos da capcom.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1991 – Shatterhand ou Tokkyuu Shirei - Solbrain

1989 - Golden Axe

2009 - Oracles