1987 - The Eternal Idol

1987 - The Eternal Idol
Black Sabbath

The Eternal Idol é o décimo terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Black Sabbath. É o primeiro álbum gravado pelo vocalista Tony Martin no Black Sabbath.

O sábado negro não ficou tão negro assim.



Nota 5

1 - As primeiras audições deste disco foram terríveis. Com o tempo me acostumei, porém, foi bem difícil.

2 - O Tony Iommi está aqui, e somente ele. Ele está sim, entregando bons riff neste disco. O que falar do resto da banda?

3 - Temos um vocalista que parece que venho do Metal Arena (Whitesnake?) e que, na minha opinião não combinou nenhum pouco com o estilo do Black Sabbath. Eu demorei MUITO, mais muito mesmo para me acostumar.

4 - O que ocorre é que o vocalista tenta forçar a voz, não para se parecer com o lendário Dio, mais sim para alcançar notas altas, ao qual ele não consegue. E isso é bem frustante.

5 - O vocal é tão fraco que o disco acaba se tornando chato, posso eleger apenas uma ou outra música legal.

6 - E os problemas não param por ai. Aonde foi parar o baixo? Em alguns aparelhos de som não dá nem para perceber se tem ou não um baixo. Fora que faltou muita vontade para tocar.

7 - Agora para mim, se o vocal e o baixo estão ruins, o que vence no quesito ruindade é a bateria. SIM... ela é de chorar.

8 - O que eu até agora não consigo entender é: O baterista é o lendário batera do KISS o Eric Singer; Como que ele gravou uma batera sem emoção, como um bate bate safado eu não faço idéia.

9 - No final das contas a impressão que tenho é que o Iommi tentou fazer um trabalho bom. As canções são boas, o fato é que provavelmente a produção foi RUIM, somando ao vocal fraco, a falta de baixo e uma bateria irritante.

10 - Eu sinceramente não sei como este disco (que é considerado bem técnico) vendeu tanto. Ele é bem desconhecido (claro) e me da pena saber que na época a galera comprou este disco e teve que escutar por que era o que tinha.

11 - Esse arena metal ficou bem ruizin... :(

12 - A pior sensação de TODAS é na musica The Eternal Idol, que dá nome ao disco. Ela tá lá no final. Quando ela começa a tocar vc pensa: CARAMBA é o BLACK SABBATH... e vc se arrepia e gosta.. até o vocal começar a cantar :(.. vem um desanimo e uma sensação de "que m.."

As melhores

Olha, as únicas que se safam são:

The Shining
Ancient Warrior


Músicas

1. The Shining
2. Ancient Warrior
3. Hard Life to Love
4. Glory Ride
5. Born to Lose
6. Nightmare
7. Scarlet Pimpernel
8. Lost Forever
9. Eternal Idol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1991 – Shatterhand ou Tokkyuu Shirei - Solbrain

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saga Santuário

1989 - Golden Axe