1988 - South Of Heaven

1988 - South Of Heaven
Slayer


A banda chegou ao ápice no incrível Reign In Blood, e agora? Como manter o ritmo?




Nota 6

1) E não foi bem isso que eles fizeram. Ao invés de tentar uma sonoridade tão potente quanto a do disco Reign In Blood, eles preferiram pisar no freio e repensar a sonoridade  (O que eu acho que foi um acerto e não um erro).

2) Isso agradou alguns, mais também desagradou outros.. no meu caso, eu não gostei muito no começo. Para mim o disco não ficou ruim. Mais também não tem aquela pérola que eles sempre conseguiam fazer.

3) Esse disco quebra completamente a sonoridade da banda. Também traz novos elementos aos quais eles vão explorar muito bem nos próximos discos. É um divisor de águas.

4) Eu não sei por que, mais nas primeiras audições eu odiei a bateria. A passada lenta feita de propósito por eles e algumas coisas nas músicas me incomodaram muito.

5) Apesar disso o batera faz sim um bom trabalho, apesar de propositalmente querer fazer diferente.

6) Esse disco é na verdade bem controverso, por que ao mesmo tempo que é diferente, ele suga a base da maioria das músicas do Slayer, músicas que já existem.. então fica com aquele gostinho de "eu já ouvi isso".. mais "está mais lento"... que estranho...

7) AGORA, é inegável que a música Live Undead influenciou muita gente. Eu não sei por que, mais ao escutar ela lembrei MUITO de Cannibal Corpse. Os efeitos de guitarra são muito influentes.

8) Entre releituras de próprias músicas e  algumas inovações.. a música que mais gostei do álbum acabou que nem é deles.. e sim do Judas Priest (Dissident Aggressor).. aonde eles fizeram um trabalho de guitarra fabuloso.

9) A arte da Capa é sensacional hem... Muito bem produzido. Um destaque a parte e a melhor da banda até agora.

As melhores

Dissident Aggressor (cover de Judas Priest)
Live Undead 
Mandatory Suicide

Músicas

1. "South of Heaven"           
2. "Silent Scream"             
3. "Live Undead"               
4. "Behind the Crooked Cross" 
5. "Mandatory Suicide"         
6. "Ghosts of War"             
7. "Read Between the Lies"     
8. "Cleanse the Soul"         
9. "Dissident Aggressor" (cover de Judas Priest) 
10.   "Spill the Blood" 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1991 – Shatterhand ou Tokkyuu Shirei - Solbrain

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saga Santuário

1989 - Golden Axe