1987 – Contra

1987 – Contra
NES

Contra é um clássico jogo de tiros na horizontal. Dois soldados são enviados a uma ilha para destruir uma ameaça Alien que quer destruir a terra.


Nota 9


1. Clássico dos clássicos.

2. Os comandos respondem muito bem. Boa jogabilidade.

3. O Konami code está presente e ajuda muito aos iniciantes.

4. A trilha sonora é sensacional. A Konami acertou muito aqui. Desde ao apertar o start para iniciar o jogo até ao final, a trilha é muito boa.

5. Dificuldade alta. O fator de replay também é alto. 

6. Alguns inimigos vão lhe deixar profundamente irritados.

7. O fato de levar um tiro e morrer é desanimador. Tornando o titulo bem difícil.

8. São 8 fases desafiadoras. Algumas irão detonar o seu dedo de tanto apertar para atirar.

9. É altamente compensador zerar este game. Excelente desafio.

10. Powerups interessantes, cada um ao seu estilo e todos bem diferentes.

11. A dinâmica dos cenários são muito boas. O jogo não se repete em nenhum momento. O level designer foi muito genioso.

12. Toda fase tem um chefe no final. E algumas tem subchefes. Todos são muito legais.

13. Possibilidade de jogar em dois, cooperativo no NES. Muito bom e desafiador.

14. Quanto mais pontos você faz, mais vidas ganha. Elas ajudam a chegar ao final do jogo sem usar o continue.

15. Perder um powerup pode ser desanimador em alguns momentos eheheh.

16. Para zerar, atire para todos os lados, atire e pule. Tenha reflexos rápidos.

17. As fases das bases são muito legais. Altamente inovador para o NES.



SPOILER – Não leia caso não queria saber detalhes importantes sobre o jogo.



1) Destrua a entrada da base Alien na floresta.

2) Ultrapasse a base dos aliens.

3) Destrua o primeiro boss alien, defensor de uma base

4) Passe pela segunda base dos aliens (esta é a fase mais difícil com o chefe mais difícil.)

5) Passe pela fase do gelo, o chefe é uma nave que voa. O subboss dessa fase é tenso.

6) Passe pela fase da energia. Para matar o boss, pule por cima dele. Quando ele atirar os discos, fique esperto por que tem como pular por cima de 2 ao mesmo tempo.

7) A fase mais legal, a fase do Angar. O chefe é só atirar no topo da porta.

8) A fase final é o lar dos Aliens. O subboss é tenso e chato. Tente pegar o Power up inicial (os 2 de preferência). Sempre vá matando as bocas durante o cenário. Sair correndo aqui é morte.

9) Para matar o ultimo boss destrua primeiro as saídas do chão.


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