A Rainha dos Reis - A História Imortal de Cleópatra
A Rainha dos Reis
A História Imortal de Cleópatra
Autor(a)(s): Maria Dahvana Headley
Editora : Record
Nota 10
1 – Temos aqui um verdadeiro livro com uma historia de proporções épicas.
2 – Este livro traz vários elementos de várias culturas. Principalmente a cultura egípcia.
3 – É muito boa a mistura que a autora conseguiu alcançar com este livro. No livro é comentado sobre Egito, Roma, Germânia e outros lugares da Itália.
4 – Os heróis da historia são muito legais! Temos ao todo 8 personagens campeões. Cada um com sua historia muito bem contatada e entrelaçada.
5 – As guerras e batalhas neste livro foram muito bem contadas. Vale a pena cada cena de ação. Inclusive deveria ser feito um filme sobre este livro!
6 – O livro tem um fim, e o final é bem contado.
7 – Vários deuses são comentados. As descrições, as formas e as historias de cada um são muito legais.
8 – Ao final do livro a autora comenta como pesquisou para escrever a historia. Muito bom este capitulo a parte.
9 – Varias novas palavras para se pesquisar no Google e entender melhor algumas culturas.
SPOILER – RESUMO
Não leia caso queira ler o livro.
1 – Cleópatra e Marco Antonio são casal rei do Egito e estão sendo atacados por Roma na figura de Augusto. Augusto arma para Marco Antonio, e para salvar seu amor Cleópatra faz um pacto maldito com a deusa Sekmeth.
2 – o Egito é vencido e Marco Antonio realmente morre. Porém Cleópatra se torna imortal e parte para vingança contra Augusto e contra o império Romano. A imortalidade de Cleópatra é como se ela fosse um vampiro avançado. Ela não pode sair ao sol, e não pode tocar em prata. Precisa beber sangue e com a adição egípcia do conto vampiresco de poder se transformar em leão e cobra, além de ter super força, super favor e super audição.
3 – Augusto se depara com a imortalidade de Cleópatra e devido a isto solicita ao herói Marco Agripa a buscar em todo o mundo alguma coisa para combatê-la. É nesta hora que o livro fica sensacional. Marco Agripa traz uma feiticeira e bruxa da Tesália, uma seikona fiandeira do destino nórdica da Germânia e um guerreiro do deserto que é marido do vento oeste e encantador de cobras.
4 – Todos os campeões se degladiam, cada um tentando conquistar um objetivo.
5 – Após o primeiro combate, Cleópatra é parcialmente derrotada pelo Feitiço da cobra de Usem o guerreiro do vento, e é aprisionada por Crisate a bruxa.
6 – Crisate tenta se apossar do corpo da filha de Cleópatra.
7 – Agripa sai em busca das flechas envenenadas de Hercoles. Pois ainda acreditam que a Cleopatra não está morta.
8 – Cleópatra reencontra com seu amor em HADES, e os dois fazem um pacto com Perséfone e com o próprio Hades. Como Sekmeth jogou seu filho para a terra para matar as pessoas, Cleópatra vende este filho para Hades, em troca solicitando que seus filhos e marido após a morte possam descansar no Duat (paraíso egípcio).
9 – Cleópatra consegue se soltar após fazer o pacto com Hades e com a ajuda de sua filha. Ela vai em busca do filho de Sekmeth para mata-lo para o Hades. A seikona percebi isso (teria Cleópatra mudado de lado?).
Na batalha final, Cleópatra reúne um exercito de animais. Todos os campeões lutam na batalha final.
10 – O objetivo de Crisate era trazer uma deusa antiga do mal para a terra e transformar a terra na terra dos morto (como hades). Cleópatra percebe isso e vence Crisate em batalha. Crisate mata os dois filhos de Cleópatra em troca de poder. Ao final Cleópatra derrota Crisate, e Usem derrota o exercito de Cleópatra. Augusto tenta atirar as flechas de Hercules em Cleópatra para matá-la mais não consegue por não ser um heroi. Então Marco Antonio tira as flechas de Augusto e ele mesmo atira em Cleópatra. Matando-a parcialmente.
11 – Ao final do livro a Seikona fiandeira do destino percebe que foi Cleópatra quem matou Crisate e o filho de Sekmeth e deixa que ela fique viva na terra, fiando seu destino para evitar que novos filhos de Sekmeth voltem a assolar o mundo. Cleópatra ainda se vinga de Augusto.
Comentários
Postar um comentário