1994 - Earthworm Jim

1994 - Earthworm Jim
Mega Drive - Snes - PC

Este é um jogo de plataforma com comédia incrível, ao qual tive a oportunidade de zerar primeiro no PC e agora a pouco tempo no Mega Drive.

Claro que a versão do PC era melhor, e também continha saves states. A versão do Mega era hardcore, difícil pra burro e exigente ao ponto de lembrar um pouco o famoso Battletoads.



Nota 10

1 - Esse jogo é tenso, difícil pra caramba. Por isso a melhor experiência dele é realmente nas versões mais modernas.

2 - Os gráfico no mega estão lindos e perfeitos. Incrível o trabalho realizado aqui.

3 - As fases são divertidas e extremamente variadas. Temos chefões, labirintos, corridas, fases de tudo quanto é tipo.

4 - Infelizmente a dificuldade fica absurda ao final do jogo, frustando muito. O ideal é jogar com uma dose extrema de paciência (coisa que parece que eu não tenho mais hoje em dia).

5 - Eu achei os controles do mega, neste jogo meio ruins.

6 - A fase do Body-jump é muito legal e ABSURDAMENTE difícil na versão do mega. Ela foi melhorada nas versões mais novas.

7 - As músicas do jogo são legais e bem pensadas. Os detalhes e efeitos sonoros são tops.

8 - Claro que esse jogo foi pensado para tirar uma onda da cara do jogador. Da para ficar brabo muitas vezes durante a jornada. E o final não é nada cativante. Esse é mais um daqueles jogos ao qual depois que o cara zera, fica orgulhoso por ter zerado.

9 - Treino, treino, treino e treino para ficar craque e conseguir zerar (mesma formula do battletoads)


10 - txuppiiisss, txuppiiisss, txuppiiisss, txuppiiisss groovyyy

11 - Odiosa a fases da corrida contra os asteróids.


SPOILER – Não leia caso não queria saber detalhes importantes sobre o jogo.


1 - Este é um jogo de prática. Você deve praticar e praticar cada fase até saber jogar ela decor.

2 - Algumas coisas são atividas com o chicote ou com a metralhadora. Use sempre os dois quando não souber o que fazer. Por exemplo, na segunda fase use o chicote para rodar as alavancas para poder passar.

3 - Use o chicote para se pendurar também. E treine bastante isso pois no final do jogo será essencial.

4 - A parte do submarino tem como passar.. acredite. Basta ir com calma e gravar o caminho. Não fique batendo muito.

5 - A parte do body-jump eu não consegui achar uma estratégia. No PC era bem mais fácil.. no mega era impossível. Zuado demais.

6 - Tente não entrar no Portal da fase do laboratório. A fase com a luz apagada é insanamente difícil.

7 - A fase do buttvile vai exigir todo o aprendizado no jogo. Você vai precisar ter muita paciência e sim, é possível passar ela. Como eu falei no começo, essa é uma fase muito battletoads, aonde todos os comandos tem que sair perfeitos. Usar save-state aqui é o ideal para aprender. Depois da pra fazer quase que de primeira. (obs: tenha um bom controle)

8 - E tudo isso para no final, após salvar a princesa ver ela morta pela vaca voadora... groovy


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