1996 - Diablo

1996 - Diablo
PC

Na aurora dos jogos para PC foi lançado este incrível RPG de ação, um jogo viciante!

O objetivo deste primeiro jogo da série é, basicamente, acabar com o mal que esta assolando a pequena cidade de Tristram, espalhado pelo Diablo, o Senhor do Terror.



Nota 10


1 - Esse jogo agrada a qualquer um mesmo nos dias de hoje, pela simplicidade e ao mesmo tempo polimento no desenvolvimento.

2 - O jogo parece ser simples, mais é complexo na medida.

3 - A jogabilidade fácil e a dificuldade marcaram uma geração de jogadores.

4 - E o que dizer de um dos primeiros jogos a conseguir jogar na internet com os amigos através da NET discada??

5 - Jogo imperdível, jogue!

6 - A música é uma obra prima, toda a ambientação deste jogo é perfeita. Os efeitos sonoros são muito bons  e criam um clima de aventura perfeita.

7 - O polimento com os detalhes, com a boa jogabilidade e com a temática é de tirar o chapéu.

8 - O guerreiro é o mais fácil, depois a arqueira e por último o mago.


9 - A minha melhor lembrança deste jogo é quando se chega a primeira vez no butcher. E ele fala haaaa fresh meat. Praticamente impossível de matar ele, morrendo várias vezes e tentando fugir desesperado.

10 - E é muito legal saber que o jogo tem quests e chefões. Na imagem acima temos o Rei Leroic.

11 - e aqui o butcher



12 - Outra coisa legal deste jogo era tentar desafiar o amigo para uma batalha na internet.

13 - E os programas para alterar as configurações do personagem, um jogo tão intenso que temos vários videos no youtube sobre.



1 - A jogabilidade é simples, basta ir descendo as escadas, limpando as dungeons e evoluindo o personagem.

2 - Meu conselho é começar com o guerreiro, que fica mais fácil de ter defesas contra os monstros mais fortes. O mago é para jogadores experientes.

3 - Tenha level alto para enfrentar o butcher na 3 dungeon para a frente.

4 - O objetivo é derrotar o Diablo, que vai estar no final do jogo. Após matar ele vemos que no final era um homem com a pedra do diablo cravada na testa. Não sei por que, o heroi pega essa pedra e crava na própria testa.



De acordo com a WIKI:

As missões principais: depois de completados três subníveis do Inferno, o personagem encontra um portal mágico que o leva direto ao refúgio do Arcebispo Lazarus. Lá, ele enfrenta uma legião e magos malignos e, por fim, se depara com o próprio Lazarus. Possivelmente o inimigo mais poderoso do jogo. Ele se encontra em frente a um altar de sacrifício onde jaz uma criança morta. Tudo indica se tratar do príncipe raptado.

Após a batalha, Lazarus morre e o personagem retorna à cidade, onde Deckard Cain lhe explica que a criança não era o jovem príncipe como ele temia ser. O príncipe deve ter sido utilizado num ritual muito antigo que visa invocar Diablo, o Senhor do Terror (Lord of Terror). Cain pede ao personagem que não desista de sua missão e que siga até o último nível do Inferno para matar Diablo. O príncipe já não pode mais ser salvo, mas se Diablo for deixado vivo, logo reunirá outra vez sua legião de seguidores e dominará o mundo. O personagem parte então para sua derradeira missão.

O último nível do Inferno é a parte mais difícil do jogo e se o personagem encontrar a câmara onde Diablo está aprisionado e libertá-lo antes de matar todos os inimigos, não terá chance de sobreviver. Se deixá-lo sozinho, contudo, não encontrará grandes dificuldades.

Após a morte de Diablo, a forma demoníaca desaparece e o jovem príncipe fica caído ao chão, sem vida. O personagem percebe que o estranho ritual que trouxe o Senhor do Terror de volta à vida envolvia cravar um diamante vermelho na testa da criança, matando-a no processo. Tal feito deve ter sido intentado por Lazarus com a outra criança, mas, de alguma forma, deve ter falhado. O personagem retira a pedra da testa da criança e percebe que a mesma está rachada e que a força que ela contém em si está prestes a escapar. Sentindo-se seguro de si, o personagem, num último ato de heroísmo, crava a pedra na própria testa a fim de conter o demônio.

O jogo termina com Deckard Cain rogando para que o personagem tenha se tornado forte o bastante para conter o demônio dentro de si, pois se ele perder a batalha diária que se condenou a travar contra o Senhor do Terror, o mundo pode estar com os dias contados, visto que agora o demônio não estará mais no corpo de uma criança indefesa, mas no de um poderoso herói.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1991 – Shatterhand ou Tokkyuu Shirei - Solbrain

1989 - Golden Axe

2009 - Oracles